Esporte

155 alunos-atletas participam de competição em Boa Vista

Abertura da última etapa ocorre nesta sexta-feira, dia 18

Desta sexta-feira, 18, até domingo, 20, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) recebe 155 alunos-atletas, acompanhados de 20 técnicos, na última etapa dos IV Jogos Intercampi da instituição, que este ano também contou com competições sediadas pelos Campi Novo Paraíso (CNP) e Amajari (CAM).

A solenidade de abertura se inicia às 16 horas, no ginásio poliesportivo do CBV, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã. Participam da etapa alunos-atletas dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Novo Paraíso e Amajari, nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, judô, vôlei de areia e basquetebol.

Para o presidente da comissão organizadora dos jogos no CBV, Júlio Cesar de Arruda, essa é uma etapa importante, pois marcará o encerramento da competição. “Iremos encerrar a etapa final, que é classificatória para a etapa regional. Estamos recebendo alunos-atletas dos três campi como visitantes, proporcionando o congraçamento esportivo, competitivo, disciplinar e, acima de tudo, social, além de lazer e integração”, disse.

O pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro dos Reis, reiterou o objetivo dos jogos e destacou que a cada ano é notável o esforço dos campi, dos servidores e dos estudantes em oferecer o melhor nas etapas, o que impacta positivamente a adesão da comunidade acadêmica. “A intensão é sempre integrar a comunidade acadêmica ao mesmo tempo em que se incentiva a prática esportiva, a disciplina, o foco e o respeito entre os participantes”, explicou.

Os Jogos Intercampi são uma política da Proex executada pelos setores de extensão dos campi. Neste ano, as competições tiveram início no dia 6 de abril, no Campus Novo Paraíso, onde foram disputados xadrez e futsal. No período de 27 a 29 do mesmo mês, foi a vez do Campus Amajari sediar os jogos nas modalidades de handebol e vôlei de quadra. Agora, os alunos-atletas se despedem da edição competindo em outras seis modalidades, no Campus Boa Vista, de 18 a 20 de maio.