Polícia

16 Foragidos são recapturados durante ação

A Sejuc disponibilizou os telefones 0800-278-0130 (ligação gratuita) ou 99139-9529 (whatsApp) para quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos foragidos

As ações desencadeadas pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Policia Militar, Policia Civil e da Secretaria de Segurança Pública resultaram na captura de 16 presos que conseguiram escapar da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo durante fuga em massa que ocorreu na última sexta-feira (19).

Foram recapturados até o momento: Fernando Goes Pereira, Felipe France Fidelis Lemos, Eliercio da Silva Peixoto, Fábio Martins da Silva, Mayke Roberto de Souza da Silva, Nilton José Abraao, Getulio Pinho Tomis, Marcelo Magalhaes da Silva, Waldenilton Pereira Joaquim, Francisco da Silva Kaitan, Lívio Mendonca Tupinamba, Ronaldo de Souza Penha, Carlos Rabelo Pinheiro, Adriano Pereira dos Santos, Rayan Silva Araujo e Natanael Souza Silva.

Além disso, foram presas quatro pessoas acusadas de auxiliarem na fuga dos detentos.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), todas as forças policiais do Estado estão mobilizadas na recaptura dos criminosos. “O policiamento nas barreiras foi reforçado, inclusive na fronteira com a Venezuela, para onde parte dos foragidos deve se dirigir em busca de armas e drogas, conforme levantado pelo serviço de inteligência. Equipes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura da Sejuc), da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) estão desde as primeiras horas do dia de ontem nas buscas pelos foragidos”, informou.

DENÚNCIA – A Sejuc disponibilizou os telefones 0800-278-0130 (ligação gratuita) ou 99139-9529 (whatsApp) para quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos foragidos.  A denúncia também pode ser feita pela página da Dicap no Facebook, no endereço dicap.rr, ou pelo 192. Não é necessário se identificar.