Esporte

2º Corrida Santos Dumont está com inscrições abertas

A expectativa é reunir aproximadamente 700 participantes; O evento vai correr no dia 29 de julho

Atletas profissionais, amadores e apreciadores de corrida de rua e caminhada já podem se inscrever para a segunda edição da Corrida Santos Dumont, que esse ano acontecerá no dia 29 de julho, a partir das 17h. A ação é uma iniciativa da Ala 7, da Força Aérea Brasileira em Roraima.

De acordo com a organização do evento, o percurso será de 5 quilômetros, com largada e chegada no portão da Ala 7, antiga Base Aérea de Boa Vista (BABV). A expectativa é reunir aproximadamente 700 participantes.

Além de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas entre as pessoas, a corrida também uma ação que visa aproximar a população roraimense das atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira, além de enaltecer o nome da instituição.

Para participar, os interessados devem acessar no site do evento. A inscrição custa R$ 50,00, dando ao participante o acesso a um kit com camiseta personalizada, os números de peito e o chip para cronometragem eletrônica na prova. A distribuição dos kits ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, na loja Adidas, do Pátio Roraima Shopping.

Todos os corredores que finalizarem o percurso receberão medalhas de participação. Já os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus e uma premiação. Vale ressalta que antes do início da prova, haverá atividades recreativas com todos os participantes e público presente.

*INFORMAÇÕES: Comunicação ALA 7.