Esporte

300 atletas vão disputar a Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu neste sábado

Competição será disputada apenas no sábado e vai reunir as melhores academias e lutadores de Boa Vista no Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR

A Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu, masculino e feminino, será disputada neste sábado a partir das 08h30 com a abertura da competição no Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR. Segundo informou o professor Pascoal Duarte, organizador do evento, os primeiros combates começam às 09h com atletas das categorias Mirim e Infantil. Na sequencia acontecem as lutas na categoria Infanto-Juvenil e Juvenil e depois a Absoluto Juvenil. No período da tarde, os combates voltam a partir das 14h com atletas da categoria Adulto e da Máster em todas as faixas e categorias.

A copa é licenciada pela Federação Roraima Jiu-Jitsu e patrocinada pela empresa Norte Ambiental e vai reunir as melhores academias e lutadores de Boa Vista.

“Teremos a presença no tatame de ídolos das principais equipes, como André Fabiano, Tasso, Isaac e Amarildo da Associação Extremo Norte; Samir Xaud, Diego Lopes e Pedrinho Marden da Gracie Humaita; Enoke Medeiros da EMJJ; Márcio Alves, Janairo do Carmo e Radian, da Gracie Barra; Pablo Ribeiro, Juninho e Milson, da Zenith North, entre outros”, destacou Pascoal.

Entre os destaques da programação estão os confrontos no Absoluto, em que os lutadores de diferentes categorias de peso se enfrentam, desta vez os absolutos estão divididos em leve de até 76 kg e pesado acima de 76 kg tanto no juvenil como no adulto, masculino e feminino.

Além das lutas, o Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR terá animação do DJ. Maykel Ses, e oferece área de tatame para treino livre, acesso a piscina, serviços de restaurante, lojas de kimonos, sala de fisioterapia com massagem e outras atrações.

A Copa Norte Ambiental tem o apoio da Folha de Boa Vista, Rádio Tropical, Sesi/RR, Ikhon, Guaraná do Marivaldo, Sates Segurança, Bebidas Monte Roraima, Lourinho Celular, CT 320, Motoraima Honda e Grupo Raul Lima.