Geral

3ª Etapa do Estadual de BMX será disputada domingo em Caroebe

Mais de 40 pilotos disputam neste domingo a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de BMX da Federação Ciclística de Roraima (FCR), na pista de bicicross do município de Caroebe, ao sul do Estado. O evento serve de inauguração da reforma da pista. 

Segundo informou o piloto Maxsuel Alencar, presidente do projeto Pedalando Com Você, no Município de Caroebe, estão confirmados pilotos de Boa Vista, São Luiz do Anauá e Caroebe.

“A perspectiva é de mais de 40 pilotos participando de mais uma etapa do estadual da FCR em Caroebe”, disse.

Ele informou ainda que a pista será liberada para treinos a partir das 14h30 e as primeiras baterias terão inicio às 15 horas na pista de bicicross do município que recentemente passou por reforma. Maxsuel afirmou que as disputas serão nas categorias Mirim (até 7 anos), Boy’s (8, 9 e 10 anos), Feminino (Aberta), Expert (11, 12 e 13 anos), Cruiser (Aro 24′), Júnior (14, 15 e 16 anos) e Elite (17 acima) e não serão cobradas as inscrições dos pilotos.

“O critério na hora da escolha de categoria vale por ano de nascimento”, explicou.

Maxsuel disse que o projeto Pedalando Com Você é o responsável pelo BMX em Caroebe.

“Nossa luta é pelo crescimento da modalidade e melhorando a vida de crianças e jovens que praticam BMX no município”, disse.

O projeto conseguiu melhorias na pista de bicicross e, para esta etapa, conseguiram apoio do empresário Eduardo Terminelle que custeou as despesas dos pilotos quanta a taxa de inscrição na prova.

“Estamos contando com a presença do público para prestigiar nosso esporte, espero ver os familiares e amigos e que conheçam o ciclismo BMX e ajudem e incentivem nossos pilotos”, disse.

Para realizar o evento o projeto Pedalando Com Você tem o patrocínio da Terminelle Celulares e Metal Vidros.