Polícia

4 são presos após roubarem veículo em frente à lanchonete

Caso aconteceu no bairro Santa Tereza; ocupantes foram levados para a Central de Flagrantes

Criminosos continuam invadindo pontos comerciais para roubar vítimas. Por volta das 22h30, da última quarta-feira, dia 14, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um veículo modelo Honda/City, cor preta, foi roubado por quatro indivíduos que estavam armados com revólveres. O crime aconteceu enquanto um casal lanchava numa hamburgueria localizada na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Santa Tereza, zona oeste de Boa Vista.

Algumas testemunhas informaram à vítima de que seu veículo passou em alta velocidade pela rua Padre Anchieta, também no bairro Santa Tereza, seguindo em direção à avenida Ataíde Teive. A partir das informações, a guarnição iniciou as diligências e conseguiu avistar o automóvel, deu sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse o carro, mas as ordens não foram atendidas.

Durante a fuga, o motorista empreendeu velocidade e entrou pela rua Vicente Tavares, no bairro Sílvio Leite. Os quatro ocupantes do carro roubado ainda trafegaram por alguns metros na via pública, até serem abordados e rendidos pelos policiais.

Eles foram algemados e o proprietário do automóvel comunicado sobre a recuperação do veículo. Uma revista interna foi realizada no carro, mas a equipe da PM não encontrou qualquer arma ou droga. No entanto, com a materialidade do crime, os envolvidos no roubo foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP.

O carro também foi apresentado à autoridade policial, inclusive a vítima compareceu para fazer a representação contra os indivíduos. O delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), tendo em vista que os elementos transitavam no carro, mas não ficou comprovado que eles eram os autores do delito.

Somente o sujeito que conduzia o carro roubado permaneceu detido na Delegacia. Na manhã de ontem, ele foi encaminhado à audiência de custódia com a Justiça, mas também foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) onde foi submetido a exame de corpo de delito. Os demais envolvidos foram liberados.

Além do Relatório de Ocorrência Policial (ROP) entregue pela PM na Delegacia, a vítima também registrou o Boletim de Ocorrência (B.O), relatando que seus pertences estavam dentro do veículo, como a carteira porta-cédulas contendo todos os seus documentos pessoais, cartões bancários e cartões de lojas, aliança, cordão, relógios, brincos, pendrive e a quantia de R$ 300. (J.B)