Cotidiano

40 sindicatos vão aderir a greve geral em Roraima

O ponto de encontro ocorre às 6 horas da manhã na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Ibama, em seguida os manifestantes irão marchar até a praça do Centro Cívico

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder do Executivo do Estado de Roraima (Sintraima) se mobilizarão na manhã dessa sexta-feira, 28, na Praça do Centro Cívico.

Com o mote “nenhum direito a menos”,  os sindicatos pretendem passar  um recado ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) e aos congressistas contra as reformas da Previdência e trabalhista. 

Conforme o presidente do Sintraima, Francisco Figueiras, o motivo da manifestação é dar apoio a servidores públicos e outras categorias que vão cruzar os braços para protestar contra os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. 

“Em todo o país estão programados atos públicos e é esperada pelos organizadores uma adesão maciça dos trabalhadores.Precisamos mostrar que a maior parte da população é contra a Reforma da Previdência, que também encontra fortes resistências entre os parlamentares” relatou.

O ponto de encontro ocorre às 6 horas da manhã na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Ibama, em seguida os manifestantes irão marchar até a praça do Centro Cívico.

“Iremos distribuir panfletos e fazer uma conscientização, ao todo mais de 40 sindicatos irão aderir a paralisação, apenas em Roraima” informou.