Cotidiano

7ª edição do Dia Nacional da Construção Social promove ações de saúde e cidadania

Evento voltado para trabalhadores da Construção Civil acontece neste sábado, 22, na sede do Sesi-RR

Por ANDREIA CRUZ

Colaboradora da Folha

Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos a obra”, a sétima edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) acontece neste sábado, 22, na sede do Serviço Social da Indústria de Roraima (Sesi-RR), localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

O evento é voltado para trabalhadores da Construção Civil de Roraima e se inicia a partir das 14h, até as 18h da tarde. A programação planeja uma tarde de lazer para funcionários passarem junto com a família e receberem vários atendimentos.

Com um grande mutirão, mais de 50 empresas ofertarão serviços de saúde como odontologia, clinica médica e exames preventivos. Na área de cidadania serviços de emissão de CPF, parcelamento da tarifa de água, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem, brincadeiras e recreações para a criançada, também estão previstos, todos de forma gratuita.

O coordenador do DNCS, Aníbal Valentino, explica que é importante que os participantes que desejem fazer as consultas médicas cheguem cedo, para pegarem senhas individuais que serão entregues por ordem de chegada.

Valentino diz ainda que as inscrições ainda estão abertas e estão sendo esperadas em torno de 1.500 pessoas. “O evento é específico para trabalhadores das empresas industriais da construção civil e seus dependentes, nós já enviamos ao setor de Relações Humanas das empresas, listas para serem preenchidas com o nome do funcionário que queira participar e a quantidade de dependentes que deseja levar, portanto quem tiver interesse é só procurar o RH do seu local de trabalho, para se inscrever, nossa meta é proporcionar qualidade de vida para esses servidores”.

DNCS

O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a realização do sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima –(Sinduscon-RR) em parceria com o Sesi-RR e o apoio especial do Serviço Social as Construção Civil (SeconciBrasil).

Na edição de 2014, o tema foi “Família: O alicerce que constrói na vida”. Na oportunidade, foram realizados mais de 5.000 atendimentos e teve participação de 22 parceiros e 158 voluntários. A expectativa dos organizadores de que o sucesso do evento se repita e que os funcionários saiam satisfeitos. (A.C)