Cotidiano

88 profissionais da Educação tomaram posse hoje

Novos servidores passarão por capacitações para melhorar desempenho profissional do serviço público

Oitenta e três assistentes de aluno e cinco novos professores arte-educadores tomaram posse, na tarde desta quarta-feira, 13, na rede municipal de ensino de Boa Vista. Os empossados fazem parte da lista de aprovados no concurso da Educação, realizado pela Prefeitura em 2014.

Antes de seguir para as salas de aula e escolas municipais, os novos servidores passarão por treinamento e capacitações para melhorar o desempenho de suas funções e da profissionalização no serviço público. Do concurso de 2014, a Prefeitura já empossou 216 assistentes de aluno do cadastro de reserva e 93 professores arte-educadores.

“Esse foi um momento muito esperado, representa nossa estabilidade. Viemos para somar nesse trabalho que já é feito. Sabemos o quanto a prefeita Teresa tem muito carinho e zelo pela educação do município. Então quero agradecer ela por ter chamado esses concursados e destacar também a transparência desse concurso”, disse a nova servidora, Simone Carla de Lima, que tomou posse como arte-educadora.

De 2013 a 2018, a prefeitura deu posse a mais de três mil servidores. Só na área da educação foram 2.082 nomeados. Na saúde, foram 1.139; na segurança, 158 e na administração, 155 servidores. Atualmente, o município conta com 9.719 servidores. Desses, 5.790 são estatutários.