Cotidiano

A folia começa hoje na Avenida Ene Garcez

Algumas vias que dão acesso à avenida serão interditadas a partir das 18h desta sexta-feira, 24

O Carnaval boavistense começa hoje (24), logo mais às 19h, na avenida Cap. Ene Garcez, com concentração na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

A folia vai até a próxima terça-feira, 28, contando com diversas atrações e apresentações de blocos de rua.

A programação desta sexta-feira, 24, contará com o Cortejo Momesco com a banda de música do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), Banda Show Nota 10, apresentação do Rei Momo e Rainha do Carnaval, baile show com a Banda Confete e Serpentina e show de encerramento de Ranoldo Alves e Banda.

O corredor da folia para os blocos será a avenida Cap. Ene Garcez, que estará interditada na sexta-feira, 24, a partir das 18h.

Blocos credenciados e blocos convidados prometem animar os foliões durante as cinco noites de festa.O tráfego de veículos será desviado entre as avenidas Terêncio Lima e Forte São Joaquim.

A exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura de Boa Vista também atuará com o sistema de monitoramento por câmeras espalhadas por todo circuito onde ocorre o carnaval. Serão 24 câmeras acompanhando toda movimentação em tempo real. Além dos 60 Guardas Civis Municipais por noite, haverá ainda agentes de trânsito e 44 homens da Policia Militar atuando durante a festa.

Os foliões também vão contar com 15 barracas onde serão comercializados os mais variados pratos da culinária regional, além de 95 espaços com ambulantes distribuídos por toda avenida Cap. Ene Garcez.

Condutores devem buscar rotas alternativas durante as festas

A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) definiu alguns pontos de isolamento durante os cinco dias de carnaval da Prefeitura de Boa Vista, que vai acontecer na avenida Cap. Ene Garcez. E por conta disso, a recomendação é de que os condutores de veículos busquem rotas alternativas para o tráfego.

No primeiro dia de festa, será isolada a rotatória do Centro Cívico, do estacionamento da torre da Embratel, para a passagem do trio elétrico que irá até a Paracat. O bloqueio será das 18h às 22h. As ruas laterais que seguem até a Paracat também devem ser isoladas.

Algumas vias que dão acesso à avenida Cap. Ene Garcez serão interditadas a partir das 18h desta sexta-feira, 24. É o caso do trecho que compreende a rua Coronel Pinto até a rua Dom José Nepote. Por conta disso, a recomendação é de que o tráfego de veículos seja pelas avenidas Terêncio Lima e Forte São Joaquim.