Esporte

A pedido dos clubes, FRF adia início do Estadual para o dia 31

O motivo apontado é de que apenas Roraima e São Raimundo estariam com a documentação dos jogadores aptos para regularizar na FRF para registro no BID da CBF

O Conselho Arbitral da Federação Roraimense de Futebol (FRF) decidiu adiar por 15 dias o início do Campeonato Roraimense de Futebol deste ano. Antes marcado para começar na próxima sexta-feira, dia 17, a maioria dos presidentes dos clubes participantes optaram em votar pelo adiamento para o dia 31 deste mês. A decisão foi acatada pela FRF.

O motivo apontado é de que apenas Roraima e São Raimundo estariam com as documentações dos jogadores aptas as regularizações na FRF para os registros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

“Os presidentes dos clubes decidiram pelo adiamento do início do Estadual em função das novas colocações e exigências da CBF para as disputas de torneios e campeonatos oficiais e diante disso os clubes pediram o adiamento para melhor se organizarem”, disse.

Participaram da reunião os presidentes e representantes dos seis clubes que irão disputar o Estadual de 2017: Real de São Luiz do Anauá, Baré, GAS, Náutico, Atlético Roraima e São Raimundo.

Para evitar o problema que é recorrente todos os anos, Xaud afirmou que para o ano do Campeonato deveria começar em fevereiro e que os clubes teriam que se esforçar para regularizar os atletas em tempo hábil.

“Temos que nos antecipar e começar a trabalhar em novembro para que o campeonato comece em fevereiro. A maioria dos Estaduais do Brasil iniciam em janeiro e os clubes têm que se adequar e os presidentes dos clubes já vão trabalhando de como começar o campeonato no máximo no mês de fevereiro”, afirmou.

Mesmo com o adiamento em 15 dias para iniciar, Xaud garantiu que a data da final, dia 26 de maio, permanece inalterada, isso devido à readequação da tabela do segundo turno, que teria a maioria dos jogos apenas nas sextas-feiras e agora passarão a ter jogos também às terças-feiras.

“Vamos readequar as datas do segundo turno de modo que vamos encurtar as datas com jogos também as terças-feiras e não vamos alterar a data da final do campeonato que permanece em 26 de maio sem prejuízos para os clubes com renovação de contratos com jogadores e nem com despesas a mais que não estavam previstas”, afirmou.