Esporte

ACN e 9 de Julho podem garantir hoje a vaga nas finais da Liga Amigos do Vôlei

O segundo jogo da melhor de três das semifinais masculinas da Liga Amigos do Vôlei acontece neste sábado no Ginásio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado, do Sesi da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

O segundo confronto entre os semifinalistas começa com 9 de Julho x GAS em jogo marcado para iniciar às 18h e logo depois, às 19h30, jogam Antonio Carlos Natalino (ACN) e Gressb. Como venceram seus jogos na semana passada, ACN e 9 de Julho podem se garantir na decisão do título caso voltem e vencer  neste sábado e eliminam a necessidade do terceiro e decisivo confronto, caso venha a acontecer, está marcado para o dia 05 de agosto no mesmo horário e local.

No primeiro jogo o ACN venceu o Gressb por 3 a 0 num jogo duro, que apesar dos três a zero, as parciais mostraram que o ACN não teve facilidade. Foram 25/20, 25/20 e 25/23.

Apesar da equipe do ACN ter encerrado a fase classificatória em segundo lugar, enquanto o Gressb terminou em terceiro, os dois confrontos entre as duas equipes, no turno e returno, o Gressb havia vencido os dois jogos por 3 a 2. Mas no primeiro confronto da semifinal, a equipe ACN emplacou de cara um 3 a 0, pressionando o Gressb a vencer o segundo confronto e assim forçar a realização de um terceiro jogo.

Já o 9 de Julho também teve trabalho para bater o GAS por 3 a 1, de virada, com  parciais de 23/25, 25/23, 25/16 e 25/20, na outra semifinal.

A equipe do GAS veio forte e pressionou bastante o 9 de Julho em busca de largar na frente na semifinal. O jogo foi muito equilibrado, mas no final prevaleceu a força do 9 de Julho, equipe que terminou em primeiro lugar na fase classificatória da competição.