Cotidiano

Aberto seletivo para Aprendizagem Industrial

Curso é dividido em fase escolar e fase prática

O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. É oferecido para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data da matrícula e, no máximo 22 anos, com exceção de candidatos com deficiência.

Interessados podem se inscrever pela internet, por meio do site www.rr.senai.br somente no dia 22 de março, das 9h às 19h.

A prova será realizada na data provável de 31 de março, no Centro de Formação Profissional do SENAI, localizado na Av. dos Imigrantes, 399 – Asa Branca, com exames de Língua Portuguesa e Matemática.

As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Operador de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação com previsão para início no dia 2 de maio.

O curso é dividido em fase escolar e fase prática, conforme descrito no edital, disponível no site da instituição.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial, com carga horária que varia de 800 a 900 horas.

A seleção de candidatos da comunidade ocorre para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo realizado para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-RR.