Cotidiano

Acadêmicos e comunidade tiram dúvidas sobre Imposto de Renda

Para participar é preciso fazer um agendamento prévio

Para poder atender melhor a população que tem buscado informações e ajuda para declarar o Imposto de Renda 2017, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia, envolvidos na ação que começou em março e segue até o mês de abril, participam na noite desta quarta-feira, 22, de uma palestra com o delegado geral da Receita Federal, Omar Rubin, e o delegado adjunto, Roberto Paulo da Silva Santos.

Populares também participaram da palestra que tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos contribuintes e, ao mesmo tempo, segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Rubens Savaris, proporcionar treinamento para os alunos que vão atuar na ação de atendimento ao contribuinte do Imposto de Renda.

Os atendimentos são feitos diariamente, de segunda à sexta-feira, das 16h às 19 horas, e aos sábados das 9h às 12 horas, na sala do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Para participar é preciso fazer um agendamento prévio pelo e-mail [email protected], pelo telefone 2121-5592 (das 16h às 18h) ou ainda por meio do aplicativo WhatsApp no telefone 98111-5977.

Existem algumas ações intensivas planejadas para o próximo mês, sem necessidade de agendamento, para ajudar o contribuinte a preencher a declaração e auxiliar na transmissão da mesma.

Além disso, alguns alunos estão realizando treinamento diretamente na Receita Federal em Boa Vista, atuando no atendimento ao contribuinte.

O professor Rubens Savaris explicou que os acadêmicos são enviados em duplas que ficam uma semana aprendendo um pouco mais sobre o Imposto de Renda. Pelo menos 30 alunos participam dos treinamentos.