Cotidiano

Acadêmicos passam por capacitação com foco na declaração

Mutirão de rua será a última atividade de extensão relacionada à declaração

Para informar e treinar os acadêmicos e a comunidade em geral sobre a declaração do Imposto de Renda (IR), o Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia promoveu nessa sexta-feira, 6, mais uma palestra com foco no contribuinte com informações sobre a obrigatoriedade da declaração. 

Durante o mês de abril, o curso de Ciências Contábeis estará promovendo atividades de extensão sobre a declaração do imposto de renda (IR).

A primeira atividade foi realizada na última quinta-feira, 5, teve como público alvo os alunos do curso de Ciências Contábeis. A palestra apresentou o programa do Imposto de Renda e as novidades e alterações que ocorreram.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Rubens Savaris, explicou que a segunda palestra tem como foco o contribuinte, a pessoa física.

De acordo com ele, as atividades possuem como objetivo desmistificar o programa para que não ocorram problemas na hora de realizar a declaração.

“Tratamos da obrigatoriedade do imposto de renda, quem pode declarar, quem tem que declarar, quem está obrigado a declarar, qual a documentação necessária”, contou o coordenador.

No dia 14, próximo sábado, os acadêmicos do curso estarão recebendo treinamentos sobre como realizar a declaração de IR para atender a comunidade durante o mutirão de rua que será a última atividade de extensão relacionada à declaração.

Também há um mutirão previsto para o dia 28, no Núcleo Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, das 9 às 17h.

Os acadêmicos, sob a supervisão dos professores do curso de Ciências Contábeis, estão recebendo a comunidade para atendimento diariamente.

Para isso, os interessados devem doar uma lata de leite em pó que, posteriormente, será doada a uma instituição de caridade.

Devem realizar a declaração todos aqueles que ganharam em 2017 mais de R$28.559. O prazo final para envio é até 30 de abril deste ano.