Cotidiano

Acadêmicos tiram dúvidas sobre Imposto de Renda

Atendimento é gratuito

Com a proximidade do início do prazo para declarar o Imposto de Renda, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia resolveu antecipar sua ação anual de prestar esclarecimentos à comunidade sobre o procedimento.

A partir desta segunda-feira, dia 20, acadêmicos e professores do curso farão atendimento gratuito sobre as mudanças na declaração do Imposto de Renda.

O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 16h às 19 horas, e aos sábados das 9h às 12 horas, na sala do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Para participar é preciso fazer um agendamento prévio pelo e-mail [email protected], pelo telefone 2121-5592 (das 16h às 18h) ou ainda por meio do aplicativo WhatsApp no telefone 98111-5977.

O coordenador do curso, professor Rubens Savaris, reforçou que durante os meses de março e abril, o curso de Ciências Contábeis vai promover ações abertas, ou seja, sem necessidade de agendamento, para ajudar o contribuinte a preencher a declaração e auxiliar na transmissão da mesma.

Ainda conforme ele, a principal dúvida dos populares que procuram ajuda é se estão obrigados a prestar a declaração e como proceder. As regras, salienta ele, sofrem alteração todos os anos.

“Além da tabela, que altera pouco, existem alterações nas regras e preenchimento do programa”, apontou.

O curso mantém o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, por meio de convênio com a Receita Federal, onde são oferecidos serviços, como a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Imposto de Renda, assistência fiscal e contábil, auxílio à micro empreendedores individuais e ao Regime Tributário Simples.

As atividades são encabeçadas por acadêmicos em fase de conclusão do curso. “A prática contábil é primordial para a formação acadêmica dos alunos, e essa será mais uma oportunidade de complementação curricular”, frisou. Ele ressaltou que o NAF é o espaço permanente de aprendizagem contábil na prática.