SÍNDROME DE DOWN
Ação celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down
Evento acontece a partir das 17h, no Pátio Roraima Shopping e visa orientar o público sobre os direitos dos portadores da síndrome
Por Folha Web
Em 21/03/2015 às 17:46
Evento acontece a partir das 17h, no Pátio Roraima Shopping e visa orientar o público sobre os direitos dos portadores da síndrome (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down e a partir das 17h, o grupo Pirilampos, a banda Carta Pedrada e mães de portadores da síndrome realizam uma ação alusiva a data, no Pátio Roraima Shopping.  A ação tem como objetivo orientar o público sobre os direitos adquiridos por meio das leis municipais e estaduais.

Além de música, haverá uma exposição intitulada “Minhas oportunidades, minhas escolhas” com totens informativos, pintura facial, contação de histórias, e a escolha da miss e do mister síndrome de down.

A ação servirá também para realizar um cadastro dos pais que têm filhos portadores de down, o qual tem como finalidade instituir uma associação voltada especificamente para atender a essa causa.

Elisângela Monção faz parte do grupo de mães que troca diariamente experiências. “Nossa intenção é fundar uma associação para termos mais força e fazer valer os nossos direitos. Aos pais, por lei, são concedidos redução na carga horária de trabalho, mas muitos não sabem”, contou.

Conforme a lei municipal 255/92, as mães devem trabalhar apenas quatro horas diária. “Apesar de existir a lei, no município ainda há muitas barreiras, principalmente para quem está em estágio probatório. Eu tive que entrar na justiça”, contou, ao ressaltar que no Estado uma Emenda constitucional determina que o horário de expediente trabalhado seja de 50%, tanto para o pai quanto para mãe.

A gerente de marketing do Pátio Roraima Shopping, Camila Veloso, afirma que esse evento faz parte das ações sociais desenvolvidas pelo centro de compras, as quais têm como finalidade integrar, inserindo-os cada vez mais na sociedade.

“O shopping reúne e abraça a todos. Ações dessa natureza se traduzem no respeito às diferenças. Então, como aqui é um ponto de encontro de todos, vamos realizar essa ação para contribuir com o fortalecimento deste grupo”, disse.

 

SERVIÇO

O quê: Ação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Data: 21 de março

Hora: 17h

Local: Na praça de alimentação

 

Fonte: Pátio Roraima
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!