Cotidiano

Ação combate mosquito transmissor da malária nas vicinais de Rorainópolis

Equipes da Vigilância em Saúde, em parceria com a equipe de endemias municipal, está realizando ações de combate à proliferação do mosquito transmissor da malária nas vicinais de Rorainópolis, região sul do Estado.

De acordo com o coordenador da equipe de endemias, Márvio Viana Duder, os trabalhos de borrifação com veneno vêm ocorrendo primeiro nas vicinais onde os registros de pessoas com a suspeita da doença é maior. Em seguida, será a vez das demais vicinais.

“Temos uma expectativa muito boa para mais essa ação. Esperamos diminuir consideravelmente os índices de contaminação por malária em nosso município”, informou Duder. As primeiras a receberem os trabalhos de aplicação de veneno contra o mosquito anófeles são as vicinais 13, 41, 42, 43 e 44.

Conforme levantamentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, estas vicinais estão entre as mais afetadas pela doença. Os trabalhos iniciaram no dia 14 deste mês e deverão ser concluídos até sexta-feira, 25, com o atendimento de todas as vicinais que apresentaram focos dos mosquitos.