Cotidiano

Ação de Páscoa irá beneficiar crianças com câncer

O evento será neste sábado na Associação Beneficente Ao Portador de Câncer (ABPC), e estará aceitando voluntários.

O grupo de ações voluntárias Instituto Amigos do Sorriso, em parceria com o Moto Clube Catavento, estará realizando uma campanha de Páscoa para beneficiar crianças com câncer na Associação Beneficente Ao Portador de Câncer (ABPC), neste sábado, 31.

O evento será aberto ao público, e estará aceitando voluntários. A Associação fica localizada na rua Francisco Inácio de Souza, número 1687, bairro Tancredo Neves.

A realização começa as 16 horas, e contará com uma tarde de lazer na qual doces, lanches, teatro, pinturas faciais, dinâmicas, e outras atividades em geral, serão oferecidas.

“Já fizemos ações como essa em municípios do interior e comunidades indígenas. Mas este ano, gostaríamos de focar em crianças carentes daqui da própria Capital”, relatou a membra do instituto, Brinne Felizola.

Participantes do Moto Clube Catavento também estarão contribuindo para a ação de forma financeira e voluntária.

De acordo com o membro da direção do Moto clube, Wandre da Silva, o desejo do clube de participar de ações do Amigos do Sorriso não é recente.

“Eu já conhecia o trabalho deles, pois tenho amigo que faz parte do grupo. Uma amiga membra do clube já participou de forma voluntária de algumas ações também, e foi através dela que começamos a nos voluntariar. E desta vez nós iremos, pela primeira vez, contribuir ativamente.”, comentou.

Para quem quiser colaborar com a ação de forma voluntária ou doando alimentos, é necessário entrar em contato com a coordenadora do Instituto Amigos do Sorriso, Elaine Mirla, pelo número 98108-3211.

Restos de doces e outros alimentos que forem arrecadados para o evento serão doados para crianças venezuelanas.