Polícia

Acidente grave mata uma brasileira e deixa outra ferida

Uma brasileira morreu e outra ficou ferida em um acidente grave que ocorreu na rodovia que dá acesso a Venezuela. O fato ocorreu por volta das 5h da tarde de sexta-feira, 18, quando o veículo que as brasileiras seguiam colidiu frontalmente com outro carro, que trafegava em sentido contrário. Além das brasileiras, ocupava o carro também o motorista, que seria marido da vítima e de nacionalidade venezuelana, mas teria sofrido apenas ferimentos leves. O grupo seguia para a cidade de Puerto Ordáz na Venezuela, há aproximadamente 835 quilômetros de Boa Vista.

A brasileira que perdeu a vida no país vizinho, conforme informações preliminares, foi identificada como Raiça Lizarb Ribeiro. Sobre a liberação do corpo de Raiça, a Secretaria de Assuntos Internacionais de Roraima informou que atuou junto às autoridades venezuelanas para liberação e que já foi trazido para Boa Vista para que fosse providenciado velório e sepultamento.

A segunda vítima do acidente, conforme apurado pela reportagem, foi identificada como Andressa Nascimento Moraes, de 25 anos, e informações iniciais indicam que ela teve fraturas nas pernas, mas o estado de saúde seria estável. Para o retorno da brasileira que sobreviveu ao acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima saiu em comboio na manhã de ontem, 20, para Puerto Ordáz, no estado de Bolívar, na Venezuela. A equipe foi composta por uma médica, uma unidade do Resgate Urbano a Acidentados, com três socorristas, e uma viatura de salvamento com três bombeiros. 

Publicidade