Polícia

Acusado de matar a ex-mulher vai a julgamento na próxima segunda

O júri acontece no Fórum Criminal do bairro Caranã, na zona Oeste da Capital.

O Tribunal do Júri julga na próxima segunda-feira, 28, Jaime Alves Figueira, acusado pelo assassinato da ex-mulher, em abril de 2014, na residência da vítima, no bairro Mecejana, zona Oeste da capital. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Roraima (MPRR)

A previsão é que o julgamento inicie às 8 horas. Aberto ao público, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, na avenida José Tabira de Alencar Macedo, 602, bairro Caranã. A acusação será conduzida pelo promotor de Justiça Carlos Paixão.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR à época, a vítima sofreu vários golpes na cabeça e na região torácica. O objeto utilizado pelo réu para cometer o crime não foi identificado pela perícia.

A vítima ainda foi socorrida e levada ao pronto-socorro após ser encontrada caída ao chão e parcialmente despida, porém devido as graves lesões não resistiu e morreu alguns dias depois do ocorrido.

Conforme as investigações, a vítima manteve relacionamento conjugal com o réu por aproximadamente 25 anos e há um ano estavam separados, porém ainda moravam na mesma residência.

Para o promotor de Justiça Carlos Paixão, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o acusado não aceitava deixar a residência em que a vítima convivia com outros familiares.

“Infelizmente a vítima é mais uma mulher morta no País pelo ex-companheiro por motivação deplorável. A sociedade anseia por justiça e esse crime não pode ficar impune”, ressalta o promotor.

Com informações do Ministério Público de Roraima (MPRR).