Polícia

Acusado de matar criança atropelada é liberado após pagar fiança de R$20 mil

O acidente ocorreu na Avenida Carlos Pereira de Melo, entre os bairros Santa Tereza e União, na zona oeste de Boa Vista

O acusado de atropelar e matar um menino de oito anos em um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 10h da manhã de  domingo  (03) teve liberdade provisória decretada pela Justiça após pagar a fiança de 20 mil reais.

O acidente ocorreu na Avenida Carlos Pereira de Melo, entre os bairros Santa Tereza e União, na zona oeste de Boa Vista.

Segundo testemunhas, a criança seguia de motocicleta com o pai sentido bairro/centro, quando o motorista de um veículo Fiat Uno de cor cinza tentou uma ultrapassagem, avançou o sinal vermelho e acabou atropelando pai e filho.

O pai do menino sofreu apenas ferimentos leves, porém o capacete que a criança usava voou com o impacto e ela bateu a cabeça sendo socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo foi conduzido ao 5º Distrito Policial e lá foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante, onde passou por teste de alcoolemia que atestou embriaguês.

“O condutor dirigia, aparentemente, embriagado um veículo Fiat Uno, quando avançou o sinal vermelho e atingiu a motocicleta onde estavam o pai J.M.S, de 39 anos, e o filho J.M.S.J., de oito anos, que perdeu a vida”, completou a Polícia.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente liberado para família.