Polícia

Acusado de roubar moto de entregador de pizza é detido

Por volta das 8h de segunda-feira, 09, policiais militares conseguiram prender o suspeito de ter roubado a moto de um entregador de pizza na noite do dia 05. O caso estava sendo investigado desde a data do fato e foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. O indivíduo foi detido na Rua Rio Alalaú, bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste da Capital.

De acordo com os policiais, a moto foi roubada com emprego de arma de fogo enquanto estava sendo utilizada pelo proprietário, que trabalha como entregador de pizza. O elemento informou que o veículo, uma Fan vermelha, placa NUJ-3920, foi vendida pelo valor de R$ 300,00 a um criminoso que está sendo investigado. A moto continua nas mãos dos bandidos.

Depois de ouvir o suspeito, o delegado decidiu liberá-lo por considerar que não havia justificativa para um flagrante, pelo fato de o indivíduo não ter sido flagrado em delito e o caso ter acontecido há alguns dias, apesar de confessar o crime e ter sido reconhecido pela vítima. O caso foi encaminhado à delegacia especializada para que as providências sejam tomadas.

Em menos de uma semana, esse é o segundo caso envolvendo entregador de pizza. Na noite do dia 02, um homem foi mais uma vítima de assalto na Capital. Após entregar as pizzas numa residência do bairro Operário, na zona Oeste, ele retornava ao local de trabalho quando foi surpreendido por dois elementos, um deles armado, e teve que entregar o veículo com bagageiro da empresa para a qual trabalha. Nesta ocorrência, a moto foi localizada na madrugada do dia seguinte. (J.B)