Polícia

Acusado de tentar matar mulher a facadas é preso por descumprir Medida Protetiva

Testemunhas disseram que o infrator estava “rondando” a casa da vítima

Uma ação conjunta montada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Polícia Interestadual (Polinter), culminou na prisão do pescador de 42 anos.

Ele é acusado de tentar matar a golpes  de faca a ex-mulher  de 40 anos e vinha descumprindo Medida Protetiva de Urgência deferida pela Juíza Maria Aparecida Cury.

A prisão do pescador aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, dia 24, na casa de uma filha dele, no bairro Centenário.

A vítima conviveu por aproximadamente dois anos com infrator, de quem engravidou. Ela relatou à Polícia ter sofrido violência doméstica durante a gravidez, mas não chegou a representar criminalmente contra ele. Entretanto solicitou medidas protetivas de urgência.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Elivânia Aguiar dos Santos, a vítima relatou à Polícia que mesmo com a medida protetiva, vinha sendo importunada pelo infrator.

No dia 19 de outubro deste ano, a vítima estava em sua casa, no bairro Bela Vista, por volta das 7h30, quando ao local chegou o acusado aparentando estar embriagado.

A vítima contou ainda que pediu a Francisco que não beijasse o filhona boca, pois estava embriagado. Ela disse ainda que Franciscoaparentava um comportamento “estranho” e, por isso, afastou-se dele.

“Ele disse à vítima que queria comer, mas a comida que havia era para dar aos seus filhos menores. Ele falou que se os filhos dela quisessem que fossem comer no inferno. Em seguida ele pegou uma faca e correu atrás da vítima lhe golpeando por várias vezes, conta a delegada.

Testemunhas do crime afirmam que o infrator somente não matou a vítimano local por causa da intervenção de um vizinho que, para socorrê-la, usou um cabo de vassoura para bater no acusado.

Essa testemunha não somente presenciou o infrator esfaquear a mulher, como também presenciou ele correr atrás de uma criança, filho da vítima, com a intenção de matá-la.

A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada ao ProntoSocorro Francisco Elesbão, onde passou por intervenção cirúrgica e ficou oito dias hospitalizada.

O infrator, segundo denúncias, estava “rondando” a casa da vítima, por isso teve sua prisão decretada.

De acordo com a delegada Elivania Aguiar, esta é a quinta prisão efetuada pela equipe da Deam neste mês, por violência doméstica.