Cotidiano

Acusado de tentativa de homicídio se entrega a Polícia

A vítima foi alvejada a tiro, no dia 18 de junho, por volta das 08h da manhã

Francinaldo Ferreira da Silva, de 42 anos foi indiciado pela Delegacia Geral de Homicídios pelo crime de tentativa de homicídio da vítima José Edson Pinheiro da Silva, 30 anos.

A vítima foi alvejada a tiro, no dia 18 de junho, por volta das 08h da manhã, em frente de uma residência, na Rua Francisco Sales Vieira, no bairro Alvorada, em razão de um desentendimento no acerto do pagamento de um conserto no veículo do pai da vítima, realizado meses atrás na oficina de Francinaldo.

A vítima atingida por um disparo foi socorrida e levada ao pronto socorro com ferimento no lado esquerdo do peito em estado grave.

Francinaldo se apresentou na DGH e foi interrogado pelo delegado Dr. Cristiano Camapum, titular da DGH. Segundo a Polícia, ele confessou a prática do crime de tentativa de homicídio, alegando que se encontrou por acaso com a vítima, que discutiram novamente por causa do desentendimento anterior e que atirou por pesar que ia ser agredido fisicamente pela vítima ao ser empurrado.

O desentendimento de Francinaldo com a vítima começou há alguns dia, quando o Francinaldo cobrou do pai da vítima o restante do pagamento de um conserto em seu veículo, tendo o pai da vítima se sentido humilhado e ofendido, com a forma da cobrança, e a vítima ido à oficina para tirar satisfações quanto ao tratamento dispensado ao seu pai, ocorrendo troca de ofensas, mesmo com a realização do pagamento devido, cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Francinaldo afirmou ainda que após o crime descartou a arma, um revólver, calibre 38, em uma lagoa próximo ao local dos fatos e que havia adquirido a arma meses antes para se defender de furtos em sua residência e na oficina, tendo adquirido a arma de um cliente no valor de um conserto realizado.

Uma equipe da DGH esteve com Francinaldo no local indicado, mas a arma não foi localizada.

Familiares da vítima esclareceram que o pai da vítima já haviam pago R$ 1.000,00 (mil reais) pelo conserto e que só não pagou o restante pelo fato do autor não ter apresentado o valor que restava, e que, assim que foi informado do valor, um familiar foi a oficina e realizou o pagamento, tendo o pai da vítima reclamado a familiares e a vítima a forma como foi cobrada por Francinaldo.