Polícia

Acusado de violentar criança é preso no União

Idoso estava solto e já respondia por crime idêntico contra uma menina de 6 anos

Agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro, cumpriram um mandado de prisão nesta terça-feira, 12, em desfavor de O.B.F., vulgo ‘Buriti’, de 61 anos, sentenciado à pena de seis anos de reclusão por estupro.

‘Buriti’ foi localizado no bairro União, zona Oeste de Boa Vista-RR. Segundo a Polícia Civil, ‘Buriti’ foi condenado por aliciar uma menor de 12 anos, em setembro de 2006.

“No dia do crime, ‘Buriti’ estava em seu veículo vendendo poupas de frutas, quando seguiu a vítima e a obrigou a entrar no carro. Ele amarrou as mãos e os pés da menina, conduziu a criança até o banheiro externo de uma igreja evangélica, onde praticou o estupro, mas foi flagrado por uma testemunha”, destacou o delegado Juraci Ribeiro.

A Polícia ressaltou que ‘Buriti’ já havia sido condenado a cumprir 18 anos de reclusão em regime fechado, em 2016, em outro processo de estupro de vulnerável, contra uma criança de 6 anos.

“’Buriti’ e sua esposa cuidavam da menina, enquanto os pais saíam para trabalhar. Este processo está pendente de julgamento de recurso de apelação”.

‘Buriti’ foi encaminhado à Polinter, depois foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto Médico-Legal) e posteriormente acabou sendo recolhido até a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV).

A Polícia Civil reforçou que denuncias sobre o paradeiro de foragidos da justiça podem ser informadas pelos telefones 190, 197 ou (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.

Com informações da Polícia Civil