Esporte

Adiado para setembro o Campeonato Roraimense Sub-20

A mudança das datas se deu devido a situação do gramado do Estádio Ribeirão não estar em condições de receber jogos. 

O Campeonato Roraimense de Futebol na categoria Sub-20 foi adiado para o próximo mês. Em reunião na última quarta-feira, 08, clubes e a Federação Roraimense de Futebol (FRV) decidiram adiar para o dia 8 de setembro o início da competição que estaria prevista para o dia 18 de agosto. Em comum acordo, a mudança das datas se deu devido o estado do gramado do Ribeirão não estar em condições de receber jogos. 

Conforme apurado pela reportagem, o gramado do Estádio Ribeirão, local que receberá as partidas da competição, está bastante prejudicado pelas fortes chuvas que caíram em Boa Vista e não tem condições de receber nenhuma partida.

À reportagem da Folha, Júnior Mendes, integrante da Federação, contou o porquê da mudança.

“Nós estamos no inverno, aí o campo está em má condições, o presidente  [Zeca Xaud] pediu pra fazer uns reparos, pra tentar ajeitar, pra poder ter condições de jogo pra não acontecer o que houve na Copinha da Amazônia, onde tivemos o campo alagado e sem condições de jogo”, explicou.   

Na reunião que decidiu a mudança das datas, com exceção do GAS (Grêmio Atlético Sampaio), todos os clubes estiveram representados. 

Nesta edição, oito clubes disputam o troféu de campeão Estadual Sub-20, são eles: Atlético Roraima, Baré, GAS, Náutico/RR, São Raimundo, Rio Negro/RR, Real/RR e Ríver/RR. Os times estão divididos em duas chaves onde o primeiro e o segundo se classificam e fazem o confronto das semifinais, sendo o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B, e o primeiro do B contra o segundo do A.