Polícia

Adolescente confessa que decapitou venezuelano de facção rival

Adolescente confessou que ele e mais cinco indivíduos mataram o imigrante por ser da facção rival

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido no começo da madrugada de ontem, dia 10, na rua DI L, bairro Governador Aquilino Mota Duarte, na zona Sul da Capital, depois que policiais militares receberam a informação do paradeiro de um dos suspeitos de ter matado edecapitado Davi Guimare Hernandez, de 17 anos, na terça-feira passada, dia 7. O corpo foi encontrado num balneário conhecido como banho do Crocodilo, zona Rural de Boa Vista, na região do Anel Viário.

De acordo com a guarnição, a denúncia foi feita via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, ao chegarem ao endereço, os policiais fizeram a abordagem sem dar chances de fuga ao meliante. Ao ser questionado, ele contou para os policiais que, na companhia de mais cinco indivíduos, matou o adolescente venezuelano por ser da facção rival, inclusive disse que ajudou a cortar a cabeça da vítima.

Diante das declarações, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial. Ao fim dos depoimentos, o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) de homicídio qualificado foi lavrado pela delegada de plantão.O adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho, na zona Rural, a fim de que as medidas previstas em lei sejam aplicadas.

O CASO – O rapaz foi decapitado e estava com os pés e mãos amarrados. Ao lado do corpo, os assassinos escreveram as siglas da facção criminosa responsável pelo homicídio e ainda mandaram um recado para organização rival. Na manhã da quarta-feira, o corpo foi identificado como sendo do barbeiro de origem venezuelana Moisés DaviGuimare Hernandez, de 17 anos. (J.B)