Entretenimento

Adolescente de Rorainópolis será destaque em programa da rede Record neste domingo

Quem desembarcou semana passada em São Paulo para fazer apresentação em um programa de TV, da rede Record, foi o adolescente Jarlisson Castro, de 15 anos, que mora em Rorainópolis, município localizado na região sul do Estado. Jarlisson nasceu em Rorainópolis e é dono de um talento raro, admirável: O contorcionismo.

Em entrevista à Folha, Jarlisson contou como sentiu desejo de se tornar contorcionista. “Como eu sempre gostei muito de assistir aos vídeos do youtube, vi os vídeos de uma contorcionista e fiquei meio assustado, porque nunca tinha visto aquilo, nem sabia o que era contorcionismo, mas comecei a gostar e questionei que se ela fazia aqueles movimentos porque eu não poderia fazer também? Aí comecei a assistir a mais vídeos dela, comecei a treinar, foi dando certo, não parei e estou treinando até hoje”.

Apesar da resistência, o artista revelou que a família entendeu sua vocação e decidiu apoiá-lo. “No começo, minha família ficou um pouco assustada porque a maioria não sabia o que era contorcionismo. Ficaram com medo porque eu treino sozinho, eles sentiram medo de eu quebrar alguma coisa, mas graças a Deus nunca aconteceu nada comigo, nunca quebrei nada, nem tive qualquer lesão. Agora minha família inteira me apoia, incentiva”, explicou.

O jovem contorcionista se dedica aos movimentos que desafiam o corpo há quase três anos. Seu treinamento diário rendeu convites para apresentações na Capital, na fanfarra de Rorainópolis, desempenhando a função de balizador e nas escolas do município, por esta razão, passou a gravar alguns vídeos e fotografar suas apresentações para postar na internet.

“Eu fiz uma página no facebook para eu mostrar meu trabalho, mostrar para as pessoas que gostam e resolvi fazer um canal no youtube para ajudar as pessoas que querem aprender e assim como eu, não têm condições financeiras de pagar ou morar num lugar onde tem ginástica. Inscrevam-se no meu canal ‘Jarlisson Castro’”, ressaltou.

Quando recebeu o telefonema e a visita de uma equipe do programa “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luiz, na rede Record, o adolescente disse que sentiu medo por acreditar que ainda não estava preparado.

“No começo eu fiquei com medo, a gente nunca sabe como lidar e muitas vezes não está preparado para isso, mas eu fiquei muito feliz, minha mãe e minha família em geral, mas eu passei a confiar à medida que fomos conhecendo as pessoas. Está sendo uma experiência maravilhosa e meu sonho está se tornando realidade. Então, isso é maravilhoso, foi um dos maiores presentes da minha vida, acontecendo em 2017”, disse.

Jarlisson chegou à Capital paulista no último sábado, (20), e retornará para Roraima domingo, (28), depois do programa, mas adiantou que nos corredores da emissora já é conhecido como “O menino elástico de Rorainópolis”. Ele destacou que tem ótimas expectativas para sua apresentação ao vivo, neste domingo, e espera receber convites para mostrar seu talento pelo Brasil.

“Minha expectativa é ótima, estou tranquilo, muito feliz. Espero que dê tudo certo na minha apresentação. Depois disso eu queria muito fazer ginástica, porque nunca fiz, conhecer um pouco mais do meu trabalho, porque sei fazer os movimentos, mas às vezes não sei o nome. Queria muito trabalhar em um grande circo ou fazer apresentações em grandes eventos”, finalizou. (J.B)

Publicidade