Polícia

Adolescente é alvejado a tiros enquanto conversava na calçada

Amigo da vítima, que testemunhou o caso, disse que eles foram surpreendidos por uma dupla em uma bicicleta

No fim da noite da última quinta-feira, dia 12, um adolescente, de 17 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto conversava com um amigo numa calçada às margens da rua Casemiro José da Silva, bairro Sílvio Leite, zona oeste de Boa Vista. Os criminosos não foram identificados.

Uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender à ocorrência e, assim que chegou ao endereço, confirmou a veracidade dos fatos, mas não encontrou a vítima, que já tinha sido removida por meios próprios ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

No entanto, um dos amigos do jovem ferido que testemunhou os fatos relatou que eles foram surpreendidos por uma dupla em uma bicicleta e que o garupa chegou atirando e acertou a vítima duas vezes. A testemunha não soube precisar o calibre da arma, pois durante o ataque tentou correr junto com a vítima.

Depois de ouvir o rapaz que presenciou o crime, a guarnição foi até a unidade de saúde para saber do quadro clínico do estudante ferido e na ocasião obter informações que poderiam desencadear diligências. Chegando ao Hospital, os policiais conseguiram observar que os tiros perfuraram a região próxima da axila do lado direito e na altura da costela. O adolescente disse à equipe policial que foi alvejado duas vezes, mas não sabe quem atirou e nem o motivo pelo qual sofreu o atentado.

Viaturas ainda realizaram alguns patrulhamentos na área dos disparos, mas não conseguiram encontrar qualquer suspeito. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial para que as investigações sejam iniciadas. A vítima foi estabilizada e deve passar por procedimento cirúrgico tendo em vista que os tiros podem ter atingido órgãos internos. (J.B)

Publicidade