Polícia

Adolescente é apreendido após quebrar parede e invadir lotérica

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite de quarta-feira, 18, após quebrar a parede dos fundos de uma casa lotérica e entrar no estabelecimento, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Ele tentou fugir, mas foi detido por policiais.

A empresa responsável pela segurança da loteria foi quem acionou a Polícia Militar para averiguar os fatos, tendo em vista que o alarme foi acionado. Segundo a PM, duas viaturas chegaram ao local e os policiais constataram que o prédio tinha sido violado. Um buraco que cabia uma pessoa foi aberto na parede. Os policiais acreditam que o objetivo do infrator era furtar qualquer valor que pudesse ser encontrado no caixa da lotérica.

Assim que percebeu a chegada da polícia e vendo que estava cercado, o adolescente tentou fugir, pulando o muro que é alto, mas não conseguiu. Sem saída, ele decidiu subir num pé de dão (árvore frutífera com bastante espinho). Depois de alguns minutos, ele foi detido, algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial.

Devido à tentativa de fuga, o adolescente sofreu escoriações pelo corpo. Uma mochila, uma chave adaptada para servir como “pé de cabra”, uma faca e um celular foram apreendidas com o menor infrator. Depois de ouvido pelo delegado, ele foi liberado. (J.B)