Polícia

Adolescente é apreendido e comparsa preso por adulterarem placa de moto

Por volta de uma hora da madrugada de ontem, dia 9, um adolescente foi apreendido e seu comparsa preso como suspeitos de praticarem assaltos pelas ruas da Capital, além de estarem transitando numa motocicleta com a placa adulterada. Eles foram detidos na avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana.

De acordo com as informações da PM, uma viatura seguia pela via pública e avistou os dois elementos numa moto à frente. Ainda dentro da viatura, os policiais fizeram uma consulta no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para saber a procedência do veículo e acabaram descobrindo que a placa NAR-8844 não existia. A partir desse momento iniciaram uma perseguição.

Depois de alguns metros, a equipe policial percebeu que um dos elementos jogou uma faca que caiu no gramado de uma residência, no entanto, a arma foi recolhida e os suspeitos detidos para averiguação. Quando a PM se aproximou da moto percebeu que os suspeitos tinham modificado a numeração usando uma fita isolante.

Diante do flagrante, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e aplicasse as medidas previstas em lei. Depois de ouvidos, ambos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e, em seguida, foram liberados. (J.B)