Polícia

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas

Por volta das 23h30 de quarta-feira, 19, uma equipe da Polícia Militar avistou um adolescente, de 15 anos, em atitude suspeita, em frente a uma casa, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital. Ao revistá-lo, foram localizados drogas e dinheiro trocado. Aos policiais, o adolescente confessou que vendia a drogas e que estava no local desde as 19h comercializando o produto.

De acordo com a polícia, o local funciona como ‘boca de fumo’. Os policiais realizaram revista no interior da residência, onde foi encontrada uma sacola com material para embalar as drogas para comercialização. A droga e o menor foram levados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), onde prestou esclarecimentos e assinou Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Em seguida, ele foi liberado acompanhado pelo responsável.

De acordo com a lei, como o crime praticado pelo adolescente não teve uso de violência, ele não ficará privado de liberdade para cumprir medida socioeducativa. Normalmente, são internados jovens que cometem crimes como homicídio ou são reincidentes em crimes violentos. Infrações de menor gravidade podem ser convertidas em advertência, reparação de danos e prestação de serviços. (T.C)