Polícia

Adolescente é estuprada em galpão no bairro Bela Vista

Na noite da quarta-feira, dia 14, por volta das 21h30, uma adolescente, de 17 anos, foi vítima de um estupro depois de ser abordada pelo criminoso que, com uso de uma faca, a levou para um galpão e fazendo ameaças de morte e praticando agressões, conseguiu consumar o ato libidinoso. O local do crime fica no bairro Bela Vista, zona oeste da Capital.

A Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e conseguiu encontrar a vítima, ainda muito nervosa e assustada. A garota relatou que caminhava pela rua quando o indivíduo veio ao seu encontro e armado com uma faca, obrigou que ela o seguisse até o tal galpão. O local era totalmente desconhecido pela vítima, inclusive, a menor disse que sequer passou em frente ao prédio anteriormente.

Assim que o indivíduo concluiu o ato sexual forçado, a adolescente contou que conseguiu se levantar, fugir e pedir socorro. Mediante as informações, a PM iniciou uma varredura por toda a adjacência, a fim de localizar o elemento com as características dadas pela vítima. Durante as buscas, uma testemunha revelou que o autor do estupro se chama “Marquinhos”, mas ele não foi encontrado. Ainda durante as diligências, a motocicleta modelo Suzuki/Yes, 125 cilindradas, cor preta, placa NEW-9888, foi encontrada no cruzamento da avenida Brasil com a rua Estrela Bonita, ainda no bairro Bela Vista. Constatou-se que o veículo estava em situação irregular, com restrição de roubo e furto. Uma testemunha contou que viu o momento em que “Marquinhos” abandonou a moto.

Apesar da tentativa de localizar o criminoso, ele conseguiu fugir. Já a moto foi apreendida e entregue no Plantão Central da Polícia Civil. A adolescente foi ouvida e liberada, mas a autoridade policial determinou que ela fosse encaminhada à Unidade de Saúde para receber atendimento médico especializado. O caso será investigado pelo 5º DP. (J.B)