Polícia

Adolescente é estuprada por cinco elementos após aceitar carona à noite

Depois que a estudante de 16 anos entrou no carro, o desconhecido foi buscar mais quatro elementos, que mantiveram a garota por horas

Uma estudante de 16 anos foi vítima de estupro coletivo, na noite desta quinta-feira, 23, depois de aceitar carona de um desconhecido enquanto caminhava pela Avenida Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. Cinco homens foram responsáveis pelo crime. Ela foi abandonada pelos elementos horas depois no bairro Nova Cidade, ainda na zona Oeste.

A Polícia Militar foi quem atendeu a ocorrência e relatou que passava das 20h30 quando encontrou a estudante muito nervosa. A guarnição chegou ao local depois de ter sido acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Aos policiais, a adolescente informou que transitava na Estrela D’Alva quando foi parada por um homem em um carro Corolla, que ofereceu uma carona e ela aceitou sem desconfiar de nada. O suspeito disse que apenas iria pegar alguns amigos antes de levá-la ao destino pretendido por ela.

O condutor do veículo passou numa casa, onde entraram dois indivíduos. Depois que eles entraram no automóvel, e começaram a fazer ameaças e de lá seguiram para outro local, onde mais dois homens entraram, quando seguiram em direção ao Anel Viário, uma área sem habitação, parando num determinado lugar que não soube dizer ao certo aonde. No mesmo instante, os quatro homens desceram do carro, deixando-a somente com o motorista, que era moreno, magro e baixo.

Quando estavam somente os dois, o elemento obrigou a adolescente a tirar a roupa e a estuprou. Minutos depois, o carro voltou a ser ocupado pelos demais suspeitos que deram continuidade ao estupro. Pensando que seria libertada a partir da sessão de estupros, foi surpreendida quando os criminosos decidiram continuar o trajeto, dessa vez pelas ruas do bairro Cidade Satélite, também na zona Oeste, o único bairro que ela recorda ter passado. Ela disse que não consumiu bebida alcoólica ou qualquer produto entorpecente.

Na região do Cidade Satélite, os elementos pararam em um local abandonado e escuro, onde o condutor do veículo decidiu estuprá-la novamente, sendo que toda a ação foi observada pelos comparsas, que continuavam fazendo ameaças de morte, caso contasse alguma coisa a alguém ou chamasse a polícia. Depois de consumar o delito, se deslocaram ao bairro Nova Cidade, onde a adolescente foi abandonada na rua Porto Velho.

A estudante não soube informar mais detalhes e afirmou não conhecer os elementos. A autoridade policial que estava de plantão na Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial despachou o Boletim de Ocorrência (B.O.) e pediu que fosse encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que ficará responsável pelas investigações, a fim de chegar aos autores do crime. Até o fim da tarde de ontem, 24, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. (J.B)