Polícia

Adolescente é morto com tiro no peito no São Bento

Vítima tinha 15 anos e estava de bicicleta acompanhada de um colega quando foi alvejada

O adolescente Marcos Lobato Barbosa, de 15 anos, morreu após levar um tiro no peito na tarde de ontem, 6, na Avenida Brigadeiro, localizada no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. Marcos, segundo a família, saiu de casa para comprar pão acompanhado de um colega, quando foi alvejado por dois suspeitos em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha. O disparo, conforme testemunhas, foi efetuado pelo passageiro da motocicleta.

Ele chegou a ser atendido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local após sofrer uma parada cardíaca.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e realizou os primeiros procedimentos como a identificação da vítima e isolamento da área. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil foram acionados e realizaram a perícia no local do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do adolescente e, tão logo sejam realizados os procedimentos de identificação, o cadáver deverá ser liberado para velório e enterro. Os suspeitos ainda não foram localizados.

FAMÍLIA – Em conversa com o tio e o pai da vítima que não quiseram ter as identidades reveladas, foi possível apurar que Marcos Lobato não tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes ou qualquer outra situação ilícita. “Achei estranho porque o colega que estava com ele na bicicleta não esperou a polícia. Não ficou no local nem para esperar o socorro para o meu sobrinho, tem alguma coisa errada nessa história”, disse o tio à Folha.

Publicidade