Polícia

Adolescente é morto com tiros de ar comprimido ao invadir comércio

Autor dos disparos prometeu se apresentar hoje na Delegacia de Mucajaí e entregar arma utilizada por ele

Um adolescente de 15 anos, A. L. S. V., foi morto com um tiro de espingarda de ar comprimido, na Vila do Apiaú, município de Mucajaí, Centro-Sul de Roraima, no sábado, dia 10, após ter invadido um comércio na localidade, segundo a polícia. Mas o corpo do adolescente só foi encontrado no domingo em uma região de mata.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que, na noite de sábado, o suspeito de ter dado os disparos, um comerciante da vila, encontrou o jovem dentro do estabelecimento e rendeu o rapaz com uma arma de ar comprimido. O rapaz teria entrado no local pelo telhado e seria a quarta vez que ele invadia o estabelecimento.

Na tentativa de resolver a situação de forma pacífica, conforme apurou a Folha, o dono do comércio, após ter constatado a invasão e ter reconhecido o adolescente, ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça e o levou até a casa da mãe, mas ela não estava. Em seguida, após um descuido do comerciante, o rapaz teria tentado fugir e acabou sendo ferido nas costas.

Segundo testemunhas, a adolescente continuou correndo e o comerciante saiu em perseguição, mas não o encontrou. O corpo só foi achado no final da manhã de domingo em uma área de matagal, mas até o momento ninguém sabe quem localizou o corpo do adolescente.

Conforme a perícia da Polícia Civil, a constatação é de que a morte do adolescente foi causada pelo tiro de chumbinho de ar comprimido, que teria atingido um dos pulmões da vítima.

DELEGADO – Na tarde de ontem, 12, segundo o titular da Delegacia de Mucajaí, delegado Uziel Castro, o suspeito de cometer o crime, José Nascimento Cruz, dono da residência, fugiu, mas o irmão dele procurou a polícia e informou que ele se apresentará hoje, 13, acompanhado de um advogado. O suspeito também entregará a arma, uma espingarda calibre 5.5. O delegado adiantou ainda que, se ele não se apresentar hoje, vai pedir a prisão preventiva.(T.R)