Polícia

Adolescente indígena é estuprada

A vítima tem 14 anos e o agressor além de praticar o abuso sexual, teria tentado estrangular a garota

Uma jovem indígena, de apenas 14 anos, foi vítima de sequestro e abuso sexual. Segundo a polícia, o caso ocorreu na zona rural do município de Mucajaí, na madrugada de sábado, 16. A adolescente contou que o homem a abordou na localidade onde mora e de lá a teria levado para uma área de lavrado e abusado sexualmente dela.

Conforme relato à polícia, o suspeito bateu na menina com um pedaço de madeira e tentou estrangulá-la. O homem não teve a identidade revelada e está sendo procurado por suspeita de sequestro e abuso sexual.

Após o crime, ele teria se deslocado com a vítima até Boa Vista, levando-a a uma residência no bairro São Vicente. Mas, o morador do local, que seria primo do suposto abusador, não abriu a porta e os dois teriam ficado em frente à casa.

Por ter ingerido bebida alcoólica, o indivíduo dormiu encostado no muro da residência, dando chance para a adolescente fugir. Após percorrer vários quilômetros, a adolescente foi encontrada por um morador da rua Domingos Maciel Costa, no bairro Jardim Floresta.

A ocorrência foi registrada na manhã de sábado, 16, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial e o caso encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança a ao Adolescente (NPCA).

A vítima ainda passará por exames para comprovar a violência sexual, e receberá acompanhamento psicológico em função do trauma.

OUTROS – Os casos de estupros contra crianças e adolescentes, são recorrentes em Roraima. No início deste mês, no bairro Cidade Satélite, um adolescente de 14 anos de nacionalidade venezuelana foi vítima de sequestro e estupro de vulnerável.

O crime ocorreu na tarde do sábado, 9, e segundo o menino ele estava voltando a pé para casa quando foi abordado pelo suspeito e obrigado a entrar em uma casa em construção abandonada. No local, o menino teve a roupa rasgada, foi amarrado, torturado e forçado a realizar atos libidinosos com o abusador.

Após um descuido do bandido o garoto conseguiu fugir e pedir ajuda das pessoas que passavam próximo ao local. A Polícia Militar (PM) foi chamada e além de efetuar buscas na tentativa de encontrar o suspeito, fez atendimento ao menino que chorava muito e vomitava devido à violência sexual sofrida.

Para dar encaminhamento à ocorrência, a vítima e a mãe foram encaminhadas à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. Acompanhado da mãe, o garoto conversou com a reportagem da Folha e contou que o homem fez ameaças de morte caso ele denunciasse ou contasse o ocorrido para alguém. “Ele disse que tocaria fogo em mim e cortaria minha cabeça, fiquei muito assustado, pensei que iria morrer”, contou o adolescente venezuelano.

Esse caso também foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) e à época o menor conduzido para atendimentos médicos e psicológicos.

Segundo a Polícia, o suspeito que ainda não foi preso, é de estatura mediana, tem pele morena e não possui os dentes da frente. Até o momento o suspeito não foi localizado.

Publicidade