Cotidiano

Adolescente já está em casa, afirmam familiares

Depois de sair tarde de um shopping, o menino não tinha como avisar a família e resolveu dormir na casa de um colega

Apesar de algumas pessoas continuarem compartilhando em grupos de Whatsapp informações a respeito do desaparecimento de Ricardo Mateus Alves, 13 anos, familiares informaram à reportagem da Folha que o adolescente já está em casa.
 
À FolhaWeb, o primo do estudante, o funcionário público Elivan da Silva, 22 anos, contou que ele passou a noite na casa de um colega de escola e não conseguiu voltar para casa por conta do horário já tarde da noite.
 
“Todos os alunos da escola [Antônia Coelho de Lucena] haviam sido liberados por conta da falta de energia que ocorreu na tarde de ontem, 11. Os colegas de sala o convidaram para ir ao shopping e acabou que ele perdeu o horário. Decidiu então, dormi na casa de um deles, já que não tinha como avisar, pois não tem celular”, disse.
 
O funcionário público aproveitou ainda para agradecer o apoio das pessoas, que prontamente compartilharam as informações sobre o garoto. “A gente nunca tinha passado por uma situação dessas, mas graças a Deus está tudo bem”, completou.
 
Elivan da Silva também ressaltou a atenção que a família recebeu da equipe da Central de Flagrantes do 5° Distrito Policial, que prestou todos os esclarecimentos diante da situação.
 
“A equipe que nos atendeu foi bastante solícita em nos informar sobre como proceder em casos de desaparecimento. Isso nos deixou um pouco mais tranquilos, já que a gente fica preocupado com a violência na nossa cidade”, pontuou.