Polícia

Adolescente morre ao brincar de roleta-russa com colega

O tiro teria sido disparado por outro adolescente de 16 anos na casa dele no Pérolas do Rio Branco

No final da tarde de ontem, 29, um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro no tórax enquanto brincava de roleta-russa [jogo de azar envolvendo arma de fogo] na companhia de um amigo também adolescente, de 16 anos, que teria sido o autor do disparo, segundo a polícia. O caso ocorreu no Conjunto Habitacional Pérolas do Rio Branco, zona oeste de Boa Vista.

A vítima, que portava uma arma de fogo, foi à casa do amigo para jogar videogame. Conforme apurado pela reportagem da Folha, o jogo de roleta-russa começou pela vítima, que tentou disparar a arma duas vezes, sem sucesso. A brincadeira seguiu e a arma mudou de mão: era a vez do amigo de 16 anos. “Foi quando ele apertou o gatilho e a arma disparou, acertando o peito do amigo”, contou uma fonte, que não quis ter o nome revelado. 

A reportagem apurou também que o garoto chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele ainda ficou internado por algumas horas no trauma, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 19h. O caso foi registrado no Plantão Central de Polícia e as investigações deverão ser conduzidas pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (T.R)