Polícia

Adolescente morre em acidente na BR-210

A vítima teve morte instantânea; O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 13, próximo de São Luiz

O adolescente Arlon de Oliveira Pereira, de 16 anos, morreu na noite do domingo, dia 12, por volta das 19h20, depois de sofrer uma colisão de um veículo, modelo Mitsubishi/L200 Triton, cor prata, com a moto que ele pilotava. O local do acidente fica no trajeto da BR-210 que liga os municípios de São Luiz e São João da Baliza, Sul do Estado. Devido ao impacto, o adolescente morreu na hora.

O corpo da vítima ficou estendido em cima da moto que estava totalmente destruída. O rapaz estava com o rosto no chão, onde se formou uma poça de sangue, possivelmente em decorrência do traumatismo cranioencefálico, além do politraumatismo que também sofreu.

O motorista da caminhonete fugiu e abandonou tanto o carro quanto a vítima no local. Segundo a Polícia Militar que atua na região, o automóvel é particular, mas estava alugado para a Prefeitura de Caroebe, também na região Sul do Estado. Apesar de terem feito algumas diligências, os policiais não conseguiram localizar o condutor do carro na noite do domingo.

A guarnição que atendeu o caso conseguiu apurar que tanto a moto quanto a caminhonete seguiam na mesma direção da BR, mas que o fato da moto estar sem farol, pode ter sido um agravante para que o veículo pilotado pelo adolescente não fosse visto. Somente o laudo da perícia vai confirmar as causas do acidente.

Como a vítima teve morte instantânea, não chegou a ser resgatada e por isso o corpo permaneceu no local até a chegada da Perícia e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos trabalhos dos peritos, o cadáver foi removido para a Capital, onde passou por exame cadavérico. Na tarde de ontem, dia 13, foi liberado pelos familiares.

Depois de passar pela perícia, o veículo foi recolhido e levado para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de São João da Baliza. O proprietário deve procurar a Polícia para ter o bem restituído após os procedimentos legais.

O carro ficou com a frente destruída, inclusive, a colisão fez com que óleo do motor fosse derramado por 300 metros da pista, por isso, homens do Corpo de Bombeiros de Rorainópolis tiveram que ir até o trecho da rodovia fazer a limpeza, de modo que outros acidentes fossem evitados.

O caso será investigado pela Delegacia de São João da Baliza que deve iniciar as investigações para definir a autoria do crime e responsabilizar o motorista. Até o fim da tarde de ontem, ninguém foi preso. (J.B)