Polícia

Adolescente morre em colisão entre moto e carreta no Cantá

No fim da tarde de segunda-feira, dia 19, o adolescente Lucas Vinícius Rodrigues Santos, 14 anos, morreu em um acidente de trânsito na Vila de Félix Pinto, município do Cantá, a Centro-Leste do estado. O menor colidiu em uma carreta que fazia uma manobra.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Lucas estava sem camisa e sem capacete na hora do acidente, e apesar da batida, a carreta não o atropelou.

Acredita-se que a morte tenha sido causada pelas múltiplas fraturas decorrentes da colisão.

O motorista do veículo prestou auxílio à vítima, que ainda estava viva, até a chegada de uma guarnição. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros-socorros e chegou a remover o adolescente ao Posto de Saúde do Cantá, mas, ao chegar à unidade de saúde, a morte já havia sido confirmada.

A família foi informada sobre os fatos e também foi até Posto de Saúde para reconhecer o corpo. Uma equipe do IML deslocou-se ao Cantá para fazer a remoção do cadáver até a Capital para a realização de exame cadavérico. Na manhã de ontem, 20, a família fez a liberação do corpo para a realização de funeral e sepultamento. (J.B)