Polícia

Adolescente que dirigia caminhão atropela motociclista no Raiar do Sol

No começo da noite desta quinta-feira, dia 09, por volta das 19h, um adolescente de 15 anos que dirigia um caminhão causou um acidente grave que quase termina em morte, no cruzamento das ruas Brilho do Sol e Estrelas, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. A vítima e o condutor do veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial por não terem permissão ou habilitação para dirigir.

O adolescente informou aos policiais que trafegava no mesmo sentido que a motociclista e, quando deu sinal para entrar à direita, na rua das Estrelas, aconteceu a colisão, por não ter visto a moto no momento da conversão. Como pensou que havia passado por cima da calçada, quando na verdade tinha passado por cima da moto, ele disse que continuou a dirigir, parando somente em frente à casa do proprietário do caminhão, que não foi localizado pela PM.

A condutora da moto disse que o veículo foi arrastado por alguns metros antes de ser esmagada pelas rodas do caminhão, ficando completamente destruída. O caminhão teve qualquer avaria, enquanto a vítima teve escoriações pelo ombro.

Como os veículos foram retirados do local do fato, a perícia da Polícia Civil não foi acionada para realizar os procedimentos técnicos. Os dois envolvidos no acidente foram levados ao Plantão Central do 5º DP por não terem sido autuados em infração de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Depois de ouvidos, os dois foram liberados, no entanto, a ocorrência gerou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C,) contra o menor e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) contra a condutora da moto. Eles poderão ser intimados pela Justiça quando julgar necessário ouvi-los. (J.B)