Polícia

Adolescente resiste a assalto e acaba sofrendo cortes de terçado

Um adolescente de 14 anos sofreu várias lesões causadas pelos golpes de terçado que recebeu quando tentava fugir de um assalto na noite da segunda-feira, dia 23, na Rua Fortaleza, bairro Nova Cidade, zona Oeste da Capital.

A Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e informou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que quando chegou ao local conversou com a mãe da vítima que contou os fatos, afirmando que o garoto retornava da casa de um amigo, que mora no mesmo bairro, por volta das 23h15, quando foi abordado por três indivíduos que estavam num carro, de cor branca.

Os indivíduos desceram do veículo, anunciaram o assalto e exigiram a bicicleta da vítima, mas o adolescente recusou-se a entregar seu transporte e no mesmo instante os criminosos passaram a desferir golpes de terçado pelo corpo do menor, causando ferimentos no ombro, braços e pernas e, por isso conseguiram tomar a bicicleta. Os policiais perguntaram se o garoto conhecia alguns dos bandidos e ele disse que não sabia quem eram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atendeu a vítima, mas devido aos ferimentos ele teve que ser removido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Apesar das lesões, a PM informou que o garoto estava consciente e aparentemente não corria qualquer risco de morte.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pelo 5o Distrito Policial de Boa Vista. Até o fim da tarde de ontem, dia 24, nenhum dos autores do crime havia sido preso. (J.B)

PM prende dupla com televisão supostamente furtada

Na madrugada de ontem, dia 24, por volta das 3h20, enquanto realizavam patrulhamento pela Rua José Aleixo esquina com a Nossa Senhora de Nazaré, bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, policiais militares avistaram dois imigrantes, de 22 e 29 anos, carregando uma televisão da marca KTC e dois relógios. Quando notaram a presença da guarnição, os dois jogaram o eletrônico no chão e tentaram fugir, mas foram alcançados e imobilizados.

Os policiais contaram que os dois conduzidos à delegacia são irmãos e não disseram onde teriam furtado o aparelho televisor, mas conseguiu ouvi-los dizer que tomaram de um brasileiro “noiado”, no entanto, nenhuma vítima foi localizada nas proximidades.

Em depoimento, a dupla disse que estava vendendo cigarros nas proximidades de uma boate quando a televisão foi colocada ao lado deles por um brasileiro e pouco tempo depois foram abordados pela PM como suspeitos de terem furtado o eletrônico.

Como não havia provas contundentes de que os dois irmãos foram autores do crime, a delegada de plantão decidiu liberá-los. O caso foi encaminhado ao 2o DP, responsável pela área da ocorrência. (J.B)