Polícia

Adolescente usando uniforme escolar é encontrada em motel

Justiça quer saber se os familiares são coniventes com o abuso e a exploração sexual

A Divisão de Proteção das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma fiscalização de rotina em motéis, hotéis e similares, na noite de sexta-feira, 5, e teve a desagradável surpresa de encontrar uma adolescente em situação de exploração sexual.

A adolescente, de apenas 16 anos, foi encontrada às 23h, em um motel que fica na saída da cidade, sentido Pacaraima, ainda vestida com o uniforme escolar. A menor declarou que um adulto, que foi flagrado, pagou R$ 200 pelo programa. Declarou ainda ser de família humilde e que o dinheiro seria para ajudar nas despesas pessoais.

A adolescente foi entregue à família que também responderá a processo. Além disso, a Justiça quer saber se os familiares são coniventes com o abuso e a exploração sexual.

Segundo a Divisão de Proteção, o motel foi autuado por permitir a entrada de adolescentes no estabelecimento, enquanto o acusado foi enquadrado no artigo 218 “b” do Código Penal Brasileiro (CPB) por explorar sexualmente a menor. A fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal que reforçou a segurança e contribuiu com a efetivação dos trabalhos, incluindo a prisão do homem.

O suposto abusador foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP.