Polícia

Adolescentes fazem motim no CSE

Adolescentes internados no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), na região do Bom Intento, na zona rural de Boa Vista, fizeram um motim na tarde de ontem, 20, durante o horário da visita. A Polícia Militar foi acionada por agentes socioeducadores para auxiliar na contenção dos socioeducandos, que atearam fogo em diversos colchões.

A confusão causou angustia nos familiares que estavam no momento da visita semanal. As famílias foram retiradas da unidade para prevenir qualquer situação de perigo. Havia o temor de uma fuga em massa e, segundo informações preliminares, três adolescentes teriam ficado feridos.

Com a chegada da PM, os agentes conseguiram controlar a situação. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e auxiliou no combate às chamas, além de duas ambulâncias do Resgate dos Bombeiros, que socorreram os menores.

Quando os infratores estavam sendo novamente colocados nas celas, os profissionais de segurança começaram a ser ameaçados de morte por um deles, até finalizarem os trabalhos de reorganizar o centro socioeducativo.

OUTRO LADO – Em nota, a direção do Centro Socioeducativo (CSE) negou que tivesse ocorrido uma tentativa de fuga ou rebelião na unidade. Segundo eles, alguns socioeducandos do setor destinado ao regime provisório tentaram atear fogo nos colchões, durante a visita dos adolescentes com medidas socioeducativas já aplicadas. “Policiais Militares da guarda e integrantes da equipe do CSE entraram nas acomodações, impediram a ação, retiraram todos os meninos, fizeram revista e depois eles foram conduzidos novamente para as dependências do regime provisório”, informou.(T.R)