NO FINAL DE SEMANA
Adolescentes que fugiram do CSE ainda não foram encontrados
Gostei (0) Não gostei (0)
Os dois adolescentes infratores fugiram da unidade de ressocialização no sábado, dia 7, durante um tumulto na unidade de ressocialização
Por Tarsira Rodrigues
Em 09/07/2018 às 10:18
Em razão de conflitos, adolescentes ficaram encarcerados em vans durante o fim de semana (Fotos: Tarsira Rodrigues)

Os dois adolescentes que fugiram do CSE (Centro Sócioedutivo Homero de Souza Cruz), na madrugada de sábado, dia 7, ainda não foram localizados. A unidade de ressocialização fica localizada na região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.


A informação foi confirmada na manhã dessa segunda-feira, dia 9, pela Direção da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania). Para localizar os garotos, foi acionada a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Sejuc, que está nas ruas realizando os trabalhos de busca.


Com relação à quebra de segurança na unidade e os constantes confrontos entre adolescentes que integrariam facções criminosas, informações da Sejuc são de que a segurança no local foi reforçada, na área interna, pelos agentes socioeducadores, e, na área externa com policiais militares.


As famílias dos adolescentes já foram avisadas sobre a fuga. Quando forem encontrados, serão levados à audiência e sofrerão acréscimos na medida socioeducativa, conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


Encarcerados em Vans – Os adolescentes  que estavam desde sexta-feira, dia 6,  encarcerados nas vans, que servem para transportar detentos do sistema prisional,  já retornaram aos alojamentos, segundo informações da Sejuc.  


Conforme esclarecimentos enviados ela secretaria, o encarceramento dos adolescentes nos carros-cela, separados por facções, teria sido necessário para evitar novos conflitos entre rivais, além de preservar a segurança deles, enquanto, correções na estrutura depredada eram realizadas. No confronto do final de semana foram causados danos ao prédio em especial nos alojamentos dos adolescentes.

disse: Em 09/07/2018 às 23:40:18

"Só acho um absurdo um bando de adolescentes metidos a valentões acabarem com a sua moradia (CSE) e o estado tem que arcar com as consequências; já que os pais respondem pelos os erros dos filhos, por que não arcar com as despesas que eles causam? Pois eu teria certeza, que se o estado obrigassem os pais a pagar pelos prejuízos que seus filhos fazem, rapidinho esses menores infratores criaram vergonha na cara."

Manuel disse: Em 09/07/2018 às 13:12:38

"Deixem soltos que sai muito mais barato..."