Polícia

Adolescentes que fugiram do CSE ainda não foram encontrados

Os dois adolescentes infratores fugiram da unidade de ressocialização no sábado, dia 7, durante um tumulto na unidade de ressocialização

Os dois adolescentes que fugiram do CSE (Centro Sócioedutivo Homero de Souza Cruz), na madrugada de sábado, dia 7, ainda não foram localizados. A unidade de ressocialização fica localizada na região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.


A informação foi confirmada na manhã dessa segunda-feira, dia 9, pela Direção da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania). Para localizar os garotos, foi acionada a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Sejuc, que está nas ruas realizando os trabalhos de busca.


Com relação à quebra de segurança na unidade e os constantes confrontos entre adolescentes que integrariam facções criminosas, informações da Sejuc são de que a segurança no local foi reforçada, na área interna, pelos agentes socioeducadores, e, na área externa com policiais militares.


As famílias dos adolescentes já foram avisadas sobre a fuga. Quando forem encontrados, serão levados à audiência e sofrerão acréscimos na medida socioeducativa, conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


Encarcerados em Vans – Os adolescentes  que estavam desde sexta-feira, dia 6,  encarcerados nas vans, que servem para transportar detentos do sistema prisional,  já retornaram aos alojamentos, segundo informações da Sejuc.  


Conforme esclarecimentos enviados ela secretaria, o encarceramento dos adolescentes nos carros-cela, separados por facções, teria sido necessário para evitar novos conflitos entre rivais, além de preservar a segurança deles, enquanto, correções na estrutura depredada eram realizadas. No confronto do final de semana foram causados danos ao prédio em especial nos alojamentos dos adolescentes.