Polícia

Adolescentes são apreendidos ao tentar incendiar agência bancária

Uma ação conjunta na noite do último domingo, 30, solucionou cinco crimes de roubo praticados por adolescentes infratores, que são suspeitos de tentar incendiar uma agencia bancária na capital. Poucos instantes antes de serem apreendidos, os menores se dirigiam a uma das agencias do Centro da cidade e tinham em sua posse um galão de gasolina para atear fogo no local. A ação foi feita entre as equipes da Força Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Segundo a polícia, os adolescentes de 16 e 17 anos, que já possuem diversas passagens por crimes de tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio haviam roubado uma motocicleta no bairro 31 de Março, na zona Norte da cidade e usavam para praticar crimes. Eles espancaram o dono do veículo, um entregador de pizzas e ainda roubaram o celular da vítima. Depois efetuaram outros roubos pelos bairros Senador Hélio Campos, Brigadeiro e Raiar do Sol.

A polícia também conseguiu localizar o material roubado nas casas dos suspeitos. Os dois menores infratores disseram a delegada Eliane Gonçalves, responsável pelos inquéritos, que possuíam dívidas por drogas com uma das maiores facções criminosas no estado e o pagamento delas seria atear fogo em vários locais da cidade.

A delegada lavrou o auto de apreensão e em seguida encaminhou os menores ao Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de integridade física, depois foram levados ao Centro Estadual Socioeducativo (CSE), na zona rural de Boa Vista, onde cumprirão medidas socioeducativas.