Polícia

Adolescentes são apreendidos com simulacro de arma de fogo

Durante patrulhamento de rotina no bairro União na noite de sexta-feira, 9, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) avistaram dois indivíduos trafegando pela rua em uma bicicleta, em atitude suspeita. Eles foram apreendidos depois de algumas diligências serem feitas pelos policiais. Com eles, foi encontrada uma arma de pressão, semelhante a uma pistola.

Assim que perceberam a presença dos policiais, os meliantes tentaram fugir. Enquanto tentava localizar os suspeitos, a guarnição foi parada por uma mulher, que contou ter sido vítima dos dois, momentos antes. A PM conseguiu encontrar os adolescentes e interceptá-los antes que tentassem uma nova fuga.

Durante a revista foi encontrado um simulacro de arma de fogo, uma pistola de pressão modelo “Beeman P17”. Os dois menores, de 15 e 16 anos, foram detidos pela infração e conduzidos ao Plantão Central, no 5o DP, para darem esclarecimentos ao delegado plantonista. O simulacro ficou apreendido. Os adolescentes terão que responder à justiça pelo ato infracional praticado. (J.B)