Polícia

Adolescentes são apreendidos depois de abandonarem moto usada em assaltos

Três adolescentes foram apreendidos na noite da segunda-feira, dia 30, depois de serem flagrados com uma motocicleta Honda/Biz, cor azul, com restrição de roubo e furto. A abordagem policial aconteceu na esquina da avenida Nossa Senhora de Nazaré com a rua Manoel Felipe, no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista. A ocorrência foi realizada pelo Grupo Tático da Guarda Civil Municipal (Gtam).

Os guardas destacaram no Relatório de Ocorrência que faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o veículo caído próximo à calçada da Praça do Asa Branca, momento em que contataram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e constataram que a moto tinha restrição de roubo e furto.

A guarnição foi comunicada por alguns populares de que dois elementos tinham acabado de abandonar o veículo e saíram correndo. Depois de receber a indicação do caminho seguido pelos suspeitos, os guardas iniciaram as buscas e encontraram os dois menores tentando esconder as camisas que estavam vestidos.

Um deles estava em posse do documento da moto, de um aparelho celular e uma porção de entorpecente enrolada numa cédula de R$ 10. Ao serem questionados, eles disseram que fugiram depois de perceberem a aproximação da viatura. Quando questionados sobre a procedência da moto, eles informaram à Guarda que tinham emprestado de um terceiro indivíduo, que também é menor.

Os infratores deram o endereço do terceiro adolescente e, assim que a guarnição chegou a casa, localizada no bairro Buritis, foi informada pelo indivíduo que o veículo foi comprado de um desconhecido pelo valor de R$ 20 e que algumas vezes já tinha efetuado assalto, armado com um revólver calibre 38, fazendo uso da motocicleta. O menor deu o endereço do comparsa de crimes, mas ao chegar à residência, os guardas não o encontraram. O trio foi conduzido à Delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. (J.B)

Publicidade